“Esta atuação faz parte do compromisso da Defensoria Pública de São Paulo enquanto instituição autônoma e comprometida com os valores do acesso à Justiça e dos Direitos Humanos”
122 aprovados no II Concurso de Ingresso na Carreira de Defensor Público do Estado, tomam posse na quarta (12/09), às 18 horas, no Salão Nobre da Faculdade de Direito da USP, no Largo de São Francisco. Com a posse dos aprovados, a Defensoria Pública do Estado de São Paulo completa o quadro de 400 defensores previsto na sua lei orgânica.
Dos 6.530 candidatos que fizeram a primeira prova do concurso com 100 questões objetivas, apenas 504 tiveram a segunda prova com questões dissertativas corrigida, sendo que só 187 foram habilitados a realizar a prova oral. Nessa última fase, 153 foram aprovados.
Na quinta (13/09), os novos defensores iniciam curso preparatório que terá a duração de duas semanas e contará com aulas teóricas e práticas sobre o trabalho nas diferentes áreas de atuação. Com a conclusão do curso, em 1º de outubro os novos defensores iniciam a prestação da assistência jurídica à população carente em diversas regionais da Defensoria na Capital, Região Metropolitana e Interior, substituindo os procuradores do Estado que atuam na assistência judiciária gratuita.
Na mesma data, às 20h30, será realizada a posse solene da nova diretoria do Conselho Nacional dos Defensores Públicos Gerais (CONDEGE), em que a Defensora Pública-Geral do Estado de São Paulo, Cristina Guelfi Gonçalves, tomará posse como Presidente do CONDEGE. O evento será realizado na Rua Boa Vista, 280, 9.º andar, no centro de São Paulo.
Coordenadoria de Comunicação Social e Assessoria de Imprensa |