Defensoria de Bauru amplia horário de atendimento nas áreas cível e família
“Esta atuação faz parte do compromisso da Defensoria Pública de São Paulo enquanto instituição autônoma e comprometida com os valores do acesso à Justiça e dos Direitos Humanos”
A Defensoria Pública Regional de Bauru ampliou o horário de atendimento para casos das áreas cível e família, atendendo todas as pessoas, sem limite de senha, que chegam até às 11h30. Com a ampliação do horário, em agosto foram atendidas 2.552 pessoas contra 1.952 em julho, significando um aumento de 30% no número de atendimentos.
A coordenadora da regional, defensora pública Maria Cecília Remoli, destaca que desde agosto a população não precisa mais chegar de madrugada, pois todos que chegam das 8h às 11h30 são atendidos. Ainda segundo ela, as pessoas procuram a Defensoria principalmente para casos de pensão alimentícia, divórcio, investigação de paternidade, inventário, pedido de medicamentos e despejo, entre outros.
A regional de Bauru tem um quadro de 8 defensores públicos e 4 procuradores de assistência jurídica, que atuam nas áreas de Família, Cível, Criminal e Execução Penal. Em outubro, os procuradores serão substituídos por 5 defensores públicos aprovados no II Concurso de Ingresso, totalizando um quadro de 13 defensores.
A unidade Jaú, que integra a regional de Bauru, conta com um procurador de assistência jurídica, que será substituído em outubro por 2 defensores públicos aprovados no II Concurso de Ingresso.
Coordenadoria de Comunicação Social e Assessoria de Imprensa |