Defensoria realiza atendimentos de internos nas unidades da Fundação Casa

“Esta atuação faz parte do compromisso da Defensoria Pública de São Paulo enquanto instituição autônoma e comprometida com os valores do acesso à Justiça e dos Direitos Humanos”

Publicado em 29 de Novembro de 2007 às 21:00 | Atualizado em 29 de Novembro de 2007 às 21:00

 

Desde outubro, os 11 defensores públicos que atuam nas Varas Especiais e Departamento de Execuções da Infância e Juventude no Brás têm realizado atendimentos individuais de internos durante visitas periódicas feitas às unidades de internação da Fundação Casa na Capital e Grande São Paulo.

 

Os atendimentos têm como objetivo esclarecer dúvidas dos internos sobre o procedimento de execução da medida de internação e do andamento dos processos individuais. Em média, por mês, são realizadas 28 visitas às unidades de internação.

 

Segundo a defensora pública Juliana Nishina de Azevedo, coordenadora-auxiliar da Unidade Infância e Juventude da Regional Criminal da Defensoria, “o trabalho tem contribuído para o pleno acesso à justiça dos adolescentes, já que muitos nem sabiam que havia um defensor atuando em seus processos e desconheciam o procedimento a que estão submetidos”.

 

 

Coordenadoria de Comunicação Social e Assessoria de Imprensa

imprensa@defensoria.sp.def.br