Grande ABCD quer atuação da regional também nas áreas cível e família
“Esta atuação faz parte do compromisso da Defensoria Pública de São Paulo enquanto instituição autônoma e comprometida com os valores do acesso à Justiça e dos Direitos Humanos”
Atuar nas áreas cível e família e instalar núcleos especializados de moradia, meio ambiente e infância e juventude em parceria com a sociedade civil. Estas foram algumas das propostas apresentadas pelos cerca de cem participantes da Conferência Regional da Defensoria Pública do Grande ABCD, realizada no último sábado (05/05).
Foram eleitos, ao final do encontro, nove delegados e três observadores que representarão a regional na Conferência Estadual,
“A sociedade quer o atendimento da Defensoria também nas áreas cível e família, com o uso da mediação para reduzir os litígios familiares sem a necessidade de recorrer ao Judiciário”, afirma o defensor público Luciano Alencar Negrão Caserta, coordenador regional. A Defensoria Pública Regional do Grande ABCD, que tem unidades
A regional realiza, por mês, cerca de 900 atendimentos, e conta hoje conta com três defensores e seis procuradores. Em junho os seis procuradores serão substituídos por sete defensores aprovados no I Concurso de Ingresso. Em setembro, a regional recebe mais quatro defensores, aprovados no II Concurso de Ingresso, e completa o quadro de quatorze defensores.
Coordenadoria de Comunicação Social e Assessoria de Imprensa
imprensa@defensoria.sp.def.br