Defensora pública-geral do Estado de São Paulo é nova presidente do CONDEGE
“Esta atuação faz parte do compromisso da Defensoria Pública de São Paulo enquanto instituição autônoma e comprometida com os valores do acesso à Justiça e dos Direitos Humanos”
A defensora pública-geral do Estado de São Paulo, Cristina Guelfi Gonçalves, foi eleita, nesta sexta (29/06), a nova presidente do Conselho Nacional dos Defensores Público-Gerais (CONDEGE).
Também foram eleitas a defensora pública-geral do Mato Grosso, Helyodora Carolyne Almeida Rotini, como vice-presidente, a defensora pública-geral do Tocantins, Estelamaris Postal, como secretária-geral, e a defensora pública-geral da Bahia, Teresa Cristina A. Ferreira, como secretária-geral adjunta.
A chapa “União na Construção” disputou a eleição com a chapa “Renovação e Trabalho”, saindo vitoriosa por 10 votos a 6.
A chapa eleita apresentou para o próximo biênio do CONDEGE as propostas: discussão da conceituação e aplicação da autonomia das Defensorias; atualização de dados sobre a estruturação das Defensorias; compilação de projetos de informatização e de otimização do atendimento e discussão de programas orçamentários e de projetos de lei relacionados à atuação das Defensorias.
Coordenadoria de Comunicação Social e Assessoria de Imprensa
imprensa@defensoria.sp.def.br