Marília

Unidade da Defensoria Pública em Marília terá novo endereço

A partir de 25 de junho, todos os atendimentos serão centralizados na Avenida Presidente Tancredo de Almeida Neves, nº 164, Centro da cidade

Publicado em 28 de Junho de 2024 às 19:39 | Atualizado em 28 de Junho de 2024 às 19:40

Fachada do novo prédio da Defensoria Pública de SP em Marília

Fachada do novo prédio da Defensoria Pública de SP em Marília

Por Arlon Ramalho*

Com o objetivo de aprimorar os serviços prestados à população de Marília, a partir desta terça-feira, 25 de junho, a unidade da Defensoria Pública de SP no município passará a atender em novo endereço, na Avenida Presidente Tancredo de Almeida Neves, nº 164, no Centro da cidade. 

Atualmente, os atendimentos em Marília são realizados em dois locais diferentes: na Avenida Sampaio Vidal e na Rua Marrey Junior. No entanto, a demanda pelos serviços da Defensoria Pública está em crescimento na região. Apenas nos primeiros cinco meses de 2024, a unidade realizou mais de 5,5 mil atendimentos, um aumento de 10% em relação ao mesmo período do ano passado. A maior parte do público que procura os serviços da instituição na cidade são pessoas idosas ou com deficiência. 

A nova unidade homenageará o defensor público Bruno Haddad Galvão, reconhecido pela sua atuação aguerrida, durante 14 anos, em defesa das pessoas mais vulneráveis, que faleceu precocemente em 2022.

A nova sede oferece uma melhor infraestrutura, com fácil acesso ao terminal rodoviário, e possibilitará a centralização de todos os serviços da Unidade de Marília em um único endereço.  

"Vai unificar os atendimentos cível, de execução penal, criminal e de infância e juventude, que antes eram realizados em dois endereços diferentes. Possui um espaço amplo, confortável e climatizado, com salas de atendimento privativo. Além disso, está localizada próxima ao terminal rodoviário urbano, o que facilitará o acesso à população", ressalta a defensora pública coordenadora da unidade, Andrea da Silva Lima, sobre o novo local. 

A transferência para um endereço na região central da cidade também reforça o compromisso da Defensoria Pública em oferecer um serviço de qualidade e acessível a todas as pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica. 

Atendimento

Para solicitar atendimento, é preciso fazer o agendamento pelo site da Defensoria, o www.defensoria.sp.def.br, das 8h às 18h, ou pelo telefone 0800 773 4340, das 7h às 19h.  

A instituição atende pessoas que não tenham condições financeiras para pagar pelos serviços de um advogado. Para isso, é feita uma avaliação para verificar a renda familiar, o patrimônio e os gastos mensais da pessoa. Podem ser solicitados documentos como Carteira de Trabalho e holerite, entre outros, para verificação das informações.   

Em geral, são atendidas pessoas com renda familiar de até 3 salários-mínimos por mês, podendo este limite subir para 4 salários mínimos, em casos de famílias com mais de 5 integrantes, gastos mensais comprovados com tratamento médico por doença grave ou aquisição de medicamentos de uso contínuo, família que tenha pessoa com deficiência, idosa ou egressa do sistema prisional. 

Serviço: 

Unidade de Marília da Defensoria Pública de SP 

Endereço: Av. Presidente Tancredo de Almeida Neves, nº 164  

Atendimento: De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

Data de início das atividades: 25 de junho 

 

* Sob supervisão de Fábio Freitas