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O Centro de Atendimento Multidisciplinar

O Centro de Atendimento Multidisciplinar (CAM), previsto na Lei de Criação da Defensoria Pública (Lei nº 988, de 09 de janeiro de 2006), foi implantado a partir de 2010, ano do primeiro concurso para Assistentes Sociais e Psicólogas/os na Defensoria de São Paulo. As Unidades de Atendimento contam com um CAM, que compõe a atuação interdisciplinar e contribui para o acesso da população usuária à Justiça de forma integral. A estrutura e o funcionamento dos CAMs foram regulamentados pela Deliberação nº 187, de 12 de agosto de 2010, do Conselho Superior da Defensoria Pública.

A atuação destas/es profissionais possibilita atenção especializada a demandas complexas, tais como: transtorno mental, uso problemático de drogas, violência doméstica e outros tipos de violência, vulnerabilidades sociais e conflitos familiares. A atuação interdisciplinar de Assistentes Sociais e Psicólogas /os, em conjunto com  Defensoras/es Públicas/os, amplia o sentido de justiça e potencializa as estratégias para seu acesso. Estas/es profissionais trabalham em 04 eixos principais, respeitadas as especificidades de cada área:

- Atendimento Psicológico e/ou Social, incluindo atuação em Composição Extrajudicial de Conflitos;

- Produção Técnica (Elaboração de Relatórios, Pareceres, Laudos e Quesitos, dentre outros);

- Mapeamento e Articulação com a Rede de Serviços;

- Participação em Atividades de Educação em Direitos e Formação. 


    
I Congresso Brasileiro de Atuação Interdisciplinar nas Defensorias Públicas: Múltiplos olhares revisitando o fazer jurídico  Acesso à justiça da população em situação de rua: política institucional, garantia de direitos, práticas, serviços e inclusão   Serviço Social na Defensoria Pública do Estado de São Paulo: reflexões, desafios e potências na instituição
 

 









 

 


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