Acesso  


Os Centros de Atendimento Multidisciplinar

O Centro de Atendimento Multidisciplinar (CAM), previsto na Lei de Criação da Defensoria Pública (Lei nº 988, de 09 de janeiro de 2006), foi implantado a partir de 2010, ano do primeiro concurso para Assistentes Sociais e Psicólogas/os na Defensoria de São Paulo. As Unidades de Atendimento contam com um CAM, que compõe a atuação interdisciplinar e contribui para o acesso da população usuária à Justiça de forma integral. A estrutura e o funcionamento dos CAMs foram regulamentados pela Deliberação nº 187, de 12 de agosto de 2010, do Conselho Superior da Defensoria Pública.

A atuação destas/es profissionais possibilita atenção especializada a demandas complexas, tais como: transtorno mental, uso problemático de drogas, violência doméstica e outros tipos de violência, vulnerabilidades sociais e conflitos familiares. A atuação interdisciplinar de Assistentes Sociais e Psicólogas /os, em conjunto com  Defensoras/es Públicas/os, amplia o sentido de justiça e potencializa as estratégias para seu acesso. Estas/es profissionais trabalham em 04 eixos principais, respeitadas as especificidades de cada área:

- Atendimento Psicológico e/ou Social, incluindo atuação em Composição Extrajudicial de Conflitos;

- Produção Técnica (Elaboração de Relatórios, Pareceres, Laudos e Quesitos, dentre outros);

- Mapeamento e Articulação com a Rede de Serviços;

- Participação em Atividades de Educação em Direitos e Formação. 

 

Grupo de Apoio Interdisciplinar (GAI)

O Grupo de Apoio Interdisciplinar (GAI) é um órgão no âmbito da Administração Superior da Defensoria, o qual articula a política de atendimento multidisciplinar da instituição.

O GAI trabalha de modo afeto às Assessorias Cível e Criminal da Defensoria Geral, com o objetivo de melhor integrar as atividades desempenhadas pelos Centros de Apoio Multidisciplinar com as demais políticas de atendimento ao público.  

Melina Machado Miranda - Assistente Social/ Agente de Defensoria

Paula Rosana Cavalcante - Psicóloga/ Agente de Defensoria

Regina Modesta Gennaro - Oficiala de Defensoria

 

Telefone: (11) 3105-9040 ramais 600, 601 e 605.

Endereço: Rua Boa Vista, 200, 6º andar


 
 


 



 Home